Microsoft e Linux Foundation juntas finalmente
A Microsoft e a Linux Foundation que sempre "jogaram" em timas opostos, assinaram uma carta a propósito de mudanças no fundamento de licenciamento de software nos Estados Unidos, fixados pelo American Law Institute – ALI.
A união dessas duas gigantes do software não teve nenhuma prática, já que o ALI não aceitou as propostas. Mas funcionários das empresas ficaram muito satisfeitos com a iniciativa.
O vice-presidente corporativo da Microsoft, Horácio Gutierrez, disse em seu blog que acha positivo a aproximação entre as duas organizações tão diferentes para tratar da indústria do software e seus desenvolvedores.
Já o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, defende que as propostas da ALI pode afetar o mercado de software, parte que anda muito bem atualmente, segundo ele.
Mas que seria interessante seria a unção dessas duas gigantes tão diferentes, mas que não ocorra a unificação do software mas que as duas andem lado a lado aprendendo uma com a outra.
2 Comentários:
A proposta é muito interessante, mas não conhecendo em detalhes, não sei se devemos comemorar ou se devemos ficar preocupados. Sinceramente não acredito em algo a favor dos usuários quando falamos de uma ação da Microsoft. Mais uma vez parabéns pelo excelente blog! Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática à Distância. Antonio B Duarte Jr.
www.sualista.com.br
Postar um comentário