terça-feira, 7 de outubro de 2008

Gallup: Obama está nove pontos à frente de MacCain

Sondagem divulgada nesta terça (7) pelo Gallup informa que Barack Obama abriu sobre John McCain uma vantagem de nove pontos percentuais.

Segundo o Gallup, Obama dispõe de 51% das intenções de voto dos eleitores americanos, contra 42% atribuídos a McCain.

Com isso, Obama retoma o mesmo patamar de nove pontos, o mais alto da campanha, que ostentava no final de julho.

Naquele mês, sob o impacto de uma bem sucedida viagem internacionalnível, Obama obtivera 49% na pesquisa do Gallup. McCain tinha, então, 40%.

A pesquisa vem à luz no dia em que os dois candidatos medirão forças no segundo de uma série de três debates na TV.

Os números do Gallup discrepam dos dados de uma outra pesquisa divulgada também nesta terça. Foi feita, em sociedade, pela Reuters, a C-Spain e o instituto Zogfby.

Nessa segunda sondagem, a dianteira de Obama (48%) sobre McCain (45%) seria de escassos três pontos percentuais.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos, para mais ou para menos, os dois estariam em situação de empate técnico.

O Gallup realiza uma sondagem por dia. É chamada de “tracking”. Ouve diariamente cerca de mil eleitores. E vai consolidando os dados a cada três dias.

Os números divulgados nesta terça resultam da consolidação de 2.747 entrevistas realizadas entre sábado (4) e segunda (5). A margem de erro é de dois pontos.

Fonte: UOL

Seja o primeiro a comentar

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br