sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Explore Roma como era há 17 séculos atrás

roma, 17 séculos, google earth, earth, explorar, explore Roma como era há 17 séculos atrás
E o melhor de tudo, sem avião, sem pagar nada, somente baixando o maravilhoso programa Google Earth e se divertindo com o mesmo. Aproveite!
O projeto nasce de uma colaboração entre Google, Past Perfect Production e as universidades da Califórnia e da Virginia. Os internautas podem passear nas ruas da Cidade Eterna, igualzinha a como era há 17 séculos. É a mais perfeita e detalhada reconstrução que já se realizou, que inclui 6.700 edifícios elaborados em 3D, filmes, fotos, informações, enfim, um patrimônio enorme de dados que resultam de anos de trabalhos de arqueólogos, historiadores e arquitetos. Tudo realizado com a tecnologia geoespacial de Google Earth.

Qualquer um pode voar sobre a capital do império romano, entrar nas mansões dos patrícios, observar os detalhes arquitetônicos, bater perna (sem se cansar) na arena do Coliseu. O projeto se chama Rome Reborn (Roma renascida) e, como explicou Bernard Frischer, professor da universidade da Virginia, na apresentação no Capitólio na semana passada, "representa a continuação de cinco séculos de pesquisas de cientistas, arquitetos e artistas que a partir da Renascença tentaram, com descrições, mapas e imagens, reconstruir as ruinas da antiga cidade. A parceria com Google Earth é mais um passo para a criação de uma máquina do tempo virtual que nossos filhos e netos vão usar para estudar história".

O prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno, comentou: "Este é só o primeiro passo: o objetivo final é fornecer aos turistas vídeos-capacetes, para que possam observar o que resta e ao mesmo tempo se projetar na dimensão do passado, no seu significado mais pleno".

Quem não está gostando dessa perspectiva são os cicerones que circulam nas zonas arqueológicas de Roma, que correm o perigo de perder o emprego, substituidos pelos tais capacetes.

Para entrar nesse mundo virtual basta somente baixar o programa neste site

Por: Terramagazine

4 Comentários:

Ropiva disse...

Que ótima dica, Clayton!
Vou fazer esse tour com certeza.

Abração

Fabrício Araújo disse...

Eu fiz um tutorial como este com a mesma finalidade, viajar no tempo

http://winbr.blogspot.com/2008/11/viaje-no-tempo-com-o-google-earth.html

Abraços.

Cleyton Bonamigo disse...

Brigadão pelos comentários,
Rodrigo, meu nome é Cleyton heheh ;).
Com certeza dá para dar uma boa viajada.

Nacir disse...

Clayton, seu trabalho é o objeto de indicação no DOMINGO É DIA DE BLOG publicado hoje no Dr. Negociação.

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br