terça-feira, 11 de novembro de 2008

"Pílula Inteligente" libera medicamento só aonde precisa

pílula inteligente, pílula, pílula libera medicamento só aonde precisa

Cientistas desenvolveram uma "pilula inteligente" que contém um microprocessador, bateria, rádio sem fio e um reservatório que permite a liberação de medicamento em uma região específica do corpo. A cápsula, produzida pela Philips, mede a acidez com um sensor para determinar a sua localização no intestino e então libera a medicação onde ela é necessária.

Segundo especialistas, a capacidade da pílula de levar medicação para tratar doenças da região digestiva diretamente para a área de enfermidade faz com que as doses sejam menores, o que reduz os efeitos colaterais.

Cápsulas contendo câmeras em miniatura já são usadas como ferramenta de diagnóstico, mas elas não conseguem levar medicamentos.

A iPill também pode medir a temperatura local e informá-la remotamente a um receptor externo.

A empresa fabricante planeja apresentar a iPill na reunião anual da Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos (AAPS na sigla em inglês) em Atlanta este mês.

A iPill ainda é um protótipo, mas adequada à fabricação em série, informou a Philips, que é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos hospitalares.

Fonte: Terra Saúde.

1 Comentário:

Unknown disse...

Muito interessante! Um avanço e tanto da medicina. As vezes prefiro nem tomar remédio justamente pelos efeitos colaterais que ele provoca e se for dosado com essa precisão não teremos mais esse problema.

Abraços

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br