quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bolsa volta a despencar, após subir 16,7% em dois dias

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar em forte queda nesta quarta-feira, depois de ter registrado uma alta acumulada de 16,74% nos dois últimos pregões. O dólar comercial, ao contrário, vai subindo nesta sessão, após cair 9,9% em dois dias.

Por volta do meio-dia, o Ibovespa, principal indicador do mercado brasileiro de ações, despencava 8,02%, a 38.234,22 pontos. A moeda americana disparava 4,15%, a R$ 2,182 na venda (veja quadro com a cotação do dólar).

Os investidores seguem temerosos de que a desaceleração econômica nos Estados Unidos possa afetar o desempenho dos demais países. A desconfiança aumentou depois que a presidente da unidade de San Francisco do Federal Reserve (banco central americano),Janet Yellen, afirmou que seu país entrou em uma recessão.

Ele considera que não houve "nenhum crescimento" econômico no terceiro trimestre e que deve ocorrer uma contração nos últimos três meses do ano.

Também contribuiu para aumentar as incertezas a informação de que as vendas no varejo dos Estados Unidos encolheram 1,2% em setembro no confronto com um mês antes e recuaram 1% perante o nono mês de 2007.

Depois dos pacotes anunciados pelos governos dos Estados Unidos e de países da Europa para socorrer o sistema financeiro, governos asiáticos decidiram, nesta quarta-feira, criar um fundo conjunto para lidar com a crise. Japão, China e Coréia do Sul participam do acordo.

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e o presidente da Comissão Européia (CE), José Manuel Durão Barroso, defenderam uma reforma do sistema financeiro global.

Fonte: UOL

Seja o primeiro a comentar

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br