Google planeja cobrar pelo uso do YouTube

Uma das características fundamentais do YouTube é por ele ser gratuito. Mas de acordo com o chefe executivo da Google, Eric Schimidt, o site passará a ser cobrado. “Esperamos com o tempo ver micropagamentos e outras formas de contribuições”, comunicou na quinta-feira passada em anúncio oficial da empresa. As mudanças podem ocorrer em breve.
A idéia é uma nova tática para lucros do YouTube, uma vez que só usava anúncios publicitários. O comunicado da empresa a respeito de possível pagamento foi feito no mesmo dia da divulgação da parceria entre o YouTube e Sony Pictures.
E você, pagaria pelo YouTube ?
Eu, particularmente acho que não, dependendo do preço é claro.
Mas um benefício estaria por vir, tem muitos vídeos insignificantes espalhados por toda a rede YouTube, creio que como passaria a ser pago, essas pessoas, ou não colocariam os vídeos ou não assinavam hehehe.
Meu amigos, reparem no que aconteceu com o Bubbleshare onde muita gente tinha as suas fotos, simplesmente foi comprado pela Disney. A indústria do cinema está a tentar apropriar-se de tudo que possa dar dinheiro. Eu não vou pagar nada e acredito que apareçam alternativas ao Youtube.
Os tentáculos do capital vão apertando e acabando com Uma Internet para todos.
Abraço
Postar um comentário