terça-feira, 7 de abril de 2009

Segundo estudo, homens preferem cantadas mais diretas de mulheres

cantadas, homens preferem cantadas diretas, cantadas blogspot

Que homem não gosta de receber uma cantada ?
Penso que todos, e uma pesquisa realizada na Universidade Bucknell, na Pensilvânia, revelou que os homens preferem uma abordagem direta quando recebem uma cantada de uma mulher.

Segundo o estudo, os homens têm dificuldade em entender os sinais que mostram o nível de interesse que uma mulher pode ter em relação a eles, mesmo que a linguagem corporal dela seja provocadora ou convidativa. Frases simples como "Você gostaria de ir jantar ?" ou "Posso te dar o meu telefone ?" evitam confusão e ajudam a garantir o sucesso do flerte.

Os pesquisadores pediram a um grupo de mulheres que revelassem suas melhores frases para abordar um potencial namorado. Eles apresentaram as 50 respostas mais comuns e pediram a 70 homens e mulheres que dissessem se achavam que elas surtiam um efeito positivo.

As mulheres também preferiram uma abordagem mais direta, mas consideraram positivas frases que têm o objetivo de identificar interesses comuns.

Cantadas supostamente bem humoradas como "A sua camisa combina com a minha roupa de cama" não foram bem vistas, de acordo com o estudo, que foi publicado na revista "Personality and Individual Differences".

Pior do que esta, só aproximações com frases como "Acho que eu te conheço. Nós já nos encontramos antes?" O psicólogo Joel Wade, que liderou o estudo, disse: "Indicação direta de um possível encontro assim como a sugestão de uma possível data dá ao homem um sinal mais clarodo que a emissão de sinais não-verbais vagos que o homem precisa decifrar." Wade disse que sugestões diretas retiram qualquer "incerteza em relação ao resultado da interação".

Fonte: cienciaesaude.uol.com.br Texto adaptado por: Cleyton Bonamigo

4 Comentários:

Valdemir Reis disse...

Amigo Cleyton estou lhe visitando, parabéns, seu blog é muito bom, harmônico, excelente! Parabéns pelo post publicado, gostei. Sinto-me honrado e feliz. Confesso que estou feliz por ter passado aqui. Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Votos de muito sucesso, de par com os de uma próspera e produtiva semana de trabalho, sucesso, muito brilho, fiquem com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Felicidades, muita paz e proteção.
Valdemir Reis

Cleyton Bonamigo disse...

Muito obrigado Valdemir.
É gratificante saber que alguém gosta do meu trabalho.

Nos veremos.
Até breve.

Alexandre Forato disse...

cantadas diretas facilitam e muito para chamarmos para sair novamente. não é fácil decifrar sinais. Tá certo que um pouco de jogo, torna o flerte mais interessante...rs

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br