terça-feira, 28 de abril de 2009

Você é a favor ou contra a proibição de cigarro em locais fechados ?

cigarro, dumo, fumaça

Estava a rescém assistindo o MTV Debate aonde estavam debatendo este tema, e bem dizendo, tenho uma boa experiência com isso.

Sou filho de fumantes e devido à esse fator tenho problemas respiratórios.

Mas não é só isso em que sou contra. Ninguém precisa ficar aturando aquelas pessoas que pareçem uma verdadeira "chaminé". Se você quer ter problema de pulmão, tenha você, não precisa que os outros tenham também.

Antes de prosseguir, quero deixar claro aqui que, isso não é nada contra o tabagismo, mas sim para um possível debate e gostaria de pedir que não houvesse nenhum chingamento, afinal, cada um pensa de uma maneira.

Vamos simular uma balada:
Você chega lá, o ambiente é legal, as pessoas parecem ser interessantes e de repente um bando de pessoas começam a fumar loucamente e sem querer infetam o ar inteiro. Isso não é ruim ?

Segundo estudos, cerca de 200 mil pessoas morrem por ano por conta do tabagismo e cerca de 7 fumantes passivos.

Também penso que vale de cada fumante concientizar-se e não fumar em locais inapropriados.

A lei é feita para ser seguida certo ?
Mas nada desta lei vai valer se não houver uma punição.

Então, como diz o título e o decorrer dessa opinião, a lei virá para proibir em locais FECHADOS, não comenta nada em locais abertos.

Todos estamos cientes então que não estão fazendo uma extinsão e sim, tentando diminuir as mortes por tabagismo passivo.

3 Comentários:

janio disse...

Eu sou contra fumaça em locais abertos e fechados. pessoas que fumam necessitam de tratamento sério contra esta dependência.
Tudo o que causa dependência, de certa forma, é uma doença, algumas não afeta os outros, já outras ...
Nos Estados Unidos, a Babel do Consumo, as indústrias são obrigadas a custear os tratamentos de pulmões afetados pela nicotina.
Se fosse no Brasil, estas mesmas empresas simulariam falência e abririam outra em nome de laranjas, só para não pagar idenização.
É por isso que eu digo, essa raça maldita de políticos vai toda para os infra.

Alexandre Akira Forato disse...

Eu sou a favor dessa lei. também tenho problemas respiratórios e é muito ruim aguentar cheiro de cigarro em local fechado. em lugar aberto não tem problema, pois a fumaça se espalha antes de chegar ao meu nariz.

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br