quarta-feira, 29 de abril de 2009

Segundo estudo, 60% dos internautas desistem do Twitter após um mês no site

twitter, internauta desistem do twitter

Questões de o quanto o Twitter é popular e acessado é de nosso cotidiano, para quem usa essa rede de microblogging.

Dados da Nielsen Online, que mede o tráfego da internet, constataram que mais de 60% dos usuários do Twitter deixaram de usar o site gratuito um mês depois de aderirem.

"O índice de retenção de audiência do Twitter, ou a porcentagem dos usuários em um determinado mês que continuam a usar o site no mês seguinte, é atualmente da ordem de cerca de 40%", informou David Martin, vice-presidente de pesquisa primária da Nielsen Online, em comunicado.

Seu Sucesso
O Twitter foi criado a 3 anos atrás como um serviço de internet aonde os usuários podem acompanhar mensagens de 140 caracteres, ou "tweets", de amigos ou quem seja e que pode ser lido em computadores ou aparelhos móveis (celulares).

O serviço ultimamente vem aproveitando de um surto recente de popularidade aonde o ator Ashton Kutcher e a apresentadora de televisão Oprah Winfrey, aonde elogiaram e elogiam o Twitter publicamente, mandam "tweets", comunicando de notícias recentes e urgentes.

O presidente norte-americano Barack Obama também desfrutou deste serviço, durante sua campanha eleitoral no ano passado. Outras celebridades também passaram pelo Twitter como o jogador de basquete Shaquille O'Neal e as cantoras Britney Spears e Miley Cyrus.

O Twitter é uma empresa fechada aonde não revela de maneira nenhuma o total de usuários mas, segundo a Nielsen Online, recebeu mais de 7 milhões de visitas em fevereiro, comparado a fevereiro do ano passado aonde recebeu cerca de 415 mil.

Fonte: g1.com.br
Texto por: Cleyton Bonamigo

3 Comentários:

another db disse...

Olá! Adorei o layout e os artigos do seu blog.

Agraço!

Cleyton Bonamigo disse...

Hehehe muito obrigado Ellen.

Bom saber que alguém gosta de meu trabalho.

Abraçi.

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br