terça-feira, 11 de novembro de 2008

Laudo aponta falha humana em explosão na Petrobras

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas divulgaram nesta terça-feira as causas do acidente na Estação de Furado da Petrobras, na cidade de São Miguel dos Campos, zona da mata alagoana. De acordo com os peritos, houve falha humana em decorrência de problemas que existiam na estação.

"O laudo concluiu que houve responsabilidade da Petrobras. O que aconteceu foi uma liberação de gás e, em seguida, uma centelha gerou a explosão, afetando um tanque de armazenamento de óleo", explicou o perito José Adriano Rocha de Sá Filho.

"O laudo tem cerca de 200 páginas e demonstra que os peritos foram isentos. Mostra ainda que nunca houve interferência da Petrobras para alterar resultados", afirmou a diretora do IC Rosana Coutinho.

O relatório será encaminhado à delegacia de São Miguel dos Campos, que investiga as causas do acidente, e depois serão enviados à Justiça.

A previsão é de que a empresa divulgue nesta tarde seus laudos próprios sobre as causas do acidente. A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre a análise do IC.

A explosão aconteceu no dia 23 de setembro, resgistrando quatro mortes.

Seja o primeiro a comentar

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br