terça-feira, 31 de março de 2009

Games Interferem no Comportamento dos Jovens ?

interferencia dos games, games interferem os jovens

Estava assistindo ao MTV Debate de hoje e achei muito interessante discutir esse assunto em meu blog.

Antes de mais nada quero deixar claro que isso é apenas um espaço para expormos nossas opiniões, quaisquer opiniões aqui inseridas devem ser respeitadas.


Então, você acha que games instruem à violência ?

Em minha opinião os games não influenciam no comportamento das pessoas, o que influencia é a cabeça fraca de não distinguir o real do virtual.

Um exemplo no jogo GTA, crianças e adolescentes se influenciam e pensam que é a vida real, então pensam que são criminosos, que podem fazer o que mais gostam de fazer no game.

Os jogos basicamente são baseados aonde pessoas vivem em cima de um personagem, geralmente criminosos, gângsters, etc.
Em novos jogos, você escolhe se quer ser do mal, do bem ou neutro, não lembro o nome do jogo que o quão mais mal você for, sua fisionomia fica deformada.

Mas agora temos que concordar uma coisa, jogar games violentos interferem e dizem que é uma coisa ruim, mas agora, dizem que ir no cinema é algo bom, educacional. Assistir filmes voltados a violência não é pior ?

Um dos games mais jogados no mundo e que foi proibido foi Counter Strike, aonde um jogador tem a opção de escolher entre um terrorista e um policial. O cara sai por aí matando os adversários, somente como um passatempo e diversão e acham isso violento.
Como eu falei acima, ir ao cinema é educacional certo ? Errado, será que é educação assistir Tropa de Elite, aonde são relatos da vida real com violências explícitas.

Estudos dizem que após desligar o vídeo-game, sair os games, por um tempo vivemos sob influência, mas depois desligamos do virtual e voltamos ao real.

Proibir ou reprimir por parte dos pais, os jogos diminuiria a violência que dizem vir a partir de games ?

Penso que não, porque se os pais proíbem o filho de comprar o game de uma loja, ele vai lá, escondido dos pais, em um camelô e compra, porque sabe que na loja não iriam vender para ele.
No local onde ele comprou o game existem tantos mais violentos aos quais ele foi comprar quanto menos violentos, mas o consumidor não irá optar pelos menos violentos.
Sem falar que a proibição, elevaria ainda mais a perverção.

Mas diálogo é a base de tudo, se um pai vai proibir algum determinado game para seu filho, o que é de seu direito, ao invés de simplesmente arrancar o game do filho, deveria ao menos conversar com o filho, falar sobre o seu conceito, leis e também prncipalmente do seu fundamento.
Como um político tenta convencer o povo com seus discursos, os pais devem convencer no diálogo.

Mas para quem está vendo a lei que foi mandada ao senado para ser aprovada. ela não está proibindo a venda do game, mas somente está relacionada ao acompanhamento dos pais para com os filhos que são menores de idade. O jovem acompanhado pelos pais pode tudo.

Os games são outra e uma ótima tecnologia de informação, que pode tanto informar o bem quanto o mal, depende do desenvolvedor do game e também a nós, consumidores, como estamos interpretando o game.

Esse tipo de educação ou orientação se dá a partir de casa e não das escolas, pais devem dar esse tipo de orientação, e então, você acha que games violentos influneciam os jovens ?

2 Comentários:

Dehhzinhoo disse...

Estou começando a ver seu blog hoje, muito bom !!!
Eu vi tbm esse MTV Debate, fico furioso quando minha mãe fala que os jogos são tudo porcaria, não é verdade.
Axo que depende da mentalidade da pessoa.
Se a pessoa não sabe diferenciar o real do surreal então que não jogue ou jogue apenas jogos educativos.
Apesar disso concordo que o jogo faz mal, ele poderia ser um mal caminho para muitos e por isso talvez devesse ser extinto em alguns casos.
Apesar tbm de que deveria ser seguido a classificação etária antes de se jogar um jogo.

Anyway, Obrigado pela matéria e seu blog é mt bom !!!

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br