segunda-feira, 30 de março de 2009

Tenha idéias para escrever novas matérias

ideias, como ter ideias


Todo o bloggeiro ou pelo menos a maioria no início de um site/blog tem inúmeras idéias de desenlvolver iveros conteúdos e matérias para seu blog. Mas infelizmente, não ter mais idéias está cada vez mais se tornando nossa realidade. NÃO se preocupe, isso é um acontecimento totalmente normal, como um jogo, nem sempre ganhamos.

Eu por exemplo, nessa exata hora, estou sem a mínima idéia do que escrever, ao menos não tinha idéias hehehe. Para completar, sem idéias e tempo, pois trabalho manhã e tarde e estudo a noite, mas não estou aqui para escrever sobre mim certo ?
No decorrer das minhas longas 8 horas de trabalho, pensei, pensei e pensei mais um pouco e nenhuma idéia havia passado em minha mente mas, porque não estou tendo idéias ? Porque não consigo escrever ?

Fui pensando muito e resolvi escrever sobre isso, alguns ítens que estou desenvolvendo durante as minhas aulas, são elas:

Fale de algo que você saiba: Se está acostumado a usar o tradicional ctrl+c e ctrl+v, esqueça. Além de atrair mais leitores por ser um texto inédito e próprio, cheio de informações e com um bom conteúdo, a Google indexa seu texto e você fica como pioneiro, quem capia seu texto fica considerado cópia ou spam.

Copie, mas não escancaradamente: Pode-se copiar sim uma matéria que você achou importante e interessante, mas como citado acima, não use o ctrl+c e ctrl+v, leia, leia, leia quantas vezes precisar mas atentamente, se precisar re-leia denovo o artigo, pegue a idéia central e desenvolva o seu próprio texto. a propósito, não lembro se vi isso em outro site, mas se copiei alguma coisa e puder me comprovar, contate-me que coloco referência.

Escreva um texto razoávelmente grande:Não escreva um texto pequeno determinado assunto bastante complexo, como o que estou desenvolvendo agora. Em minha opinião, um texto de 400, 600 ou mais palavras, o que não é difícil.

Seja direto: Não invente um monte de histórias, não encham o texto de conteúdo fútil e também nunca introduza muitos exemplos em meio ao seu texto, além de aumenter e muito o tamanho ocasiona do desinteresse e dispersão do leitor, e isso você não quer certo ?

Use todo o tempo possível: Como eu fiz, usei o tempo livre de meu serviço e de minhas aulas e escrevi esta matéria, mas ATENÇÃO: use as horas livres.

Anote absolutamente tudo: Não perca uma idéia, anote-a. O ato descrevid já aconteceu comigo e devo dizer que arrependi-me, foi de grande valor a idéia não anotada. Guardar na memória não funciona, acredite, ainda mais se você tem alguma distração antes de botar a idéia no papel, bloco de notas, word e etc.

Tenho certeza que após ler toda essa informação em que disponibilizei, você estará pronto para escrever uma matéria de qualidade e lembre-se, seja autêntico, se copiar copie cautelosamente, não escreva um texto pequeno e seja direto.

3 Comentários:

Junior Silva disse...

Olá Cleyton

É mais ou menos o que costumo fazer. Também não tenho todo o tempo do mundo e, provavelmente encurtará ainda mais, por isso, fico antenado sempre que possível em tudo que acontece, pois pode virar um belo artigo, como este seu, por exemplo.

Abraços.

Cleyton Bonamigo disse...

Hehehe nada mais que minha obrigação :).

Obrigado pelo comentário e elogio.

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br