quinta-feira, 2 de abril de 2009

MP3, MP4, MP5... O que significam ?

mp3, mp4, o que significa mp

Muitas pessoas não sabem o que significam todas essas nomeclaturas, MP3, MP4, MP5, MP6, MP7, MP8, etc.

O formato MP3 revolucionou o mundo da música, o MP4 está fazendo o maior sucesso no mundo dos vídeos, mas agora, o MP5 o que faz ? E qual a diferença para um MP6, MP7 ?

Na hora em que for comprar um aparelho, todo o cuidado é pouco, o vendedor pode tirar proveito de você e você estará então comprando gato por lebre. Nessa matéria, irei explicar o que significa cada MP, para que o vendedor não te empurre algo que você não queira.

MP3 é um formato de compressão de áudio que revolucionou. É um arquivo bem pequeno, comparado aos anteriores e isso sem perder tanta qualidade.

As músicas que você baixa em seu computador são de maioria em formato MP3, e o MP3 Player nada mais é do que o aparrelho portátilq ue toca esse arquivo.

Já o MP4 causou a mesma revolução que o MP3, só que na versão dos vídeos. Um filme de uma hora e trinta minutos que no DVD convencional seria de tamanho quase 5GB, no formato MP4 ocupa menos de 700MB.

E o MP4 Player, assim como o MP3 nada mais é do que um aparelho com uma telinha de LCD capaz de reproduzir esses vídeos.

A nomeclatura MP5 não quer dizer que ele seja capaz de reproduzir o formato MP3 e MP4 com uma melhor qualidade.

Ele possui as mesmas características de um MP3 e um MP4, só que vem com um função a mais. Ele vem com uma câmera que tira fotos e as vezes até grava vídeos.

Resumindo:MP só existe dois, o MP3 que é o de áudio e o MP$, respectivamente de vídeo. O restante: MP5, MP6, MP7, MP8, etc é somente nomelcatura de mercado.

Na verdade, MP é uma abreviatura de MPEG: Moving Picture Expert Group. Então não faz sentido criar um aparelho de nomeclatura MP5, MP6... Já que não significa nenhum novo formato de compressão no mercado.

6 Comentários:

Gabizzy disse...

Nossa! Nunca pensei nisso! Porque o que se vende no mercado é realmente um MP a mais, não necessariamente uma função a mais. Gostei de saber disso!

Rodrigo Piva disse...

Essa história de MP5, 6, e 7 é para vender mais para a maioria que não tem muito conhecimento nem obrigação de ter. Ótimo artigo, Cleyton.

Abraços

Anderson Nascimento disse...

Também gostei muito do post [PARABÉNS !!!]

Sinceramente não consigui mais entender a partir do mp4 [RsRsRs]

Abração

AN :)

Cleyton Bonamigo disse...

hehehe com certeza Gabizzy.
Já que eu sabia sobre isso sempre é bom alertar aos outros para que não caiam na conversa de vendedores hehehe.

Obrigado pelos comentários.

Gabizzy disse...

É bom mesmo, Cleyton! Sempre que tiver novidades por favor nos avise! heheheh!

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br