quinta-feira, 26 de março de 2009

Que antivírus você usa ?

Você acha que está seguro o suficiente ?
Qual seu conhecimento sobre antivírus ?
Você tem certeza de que seu firewall bloquiará os intrusos ?

Calma, calma gente, não estamos em julgamento hehehehe.
Essas são perguntas que eu faço a vocês, pois logo abaixo citarei várias dicas, descrições sobre antivírus e o que realmente são.

O Antivírus nada mais são do que programas para barreamento dos vírus, sejam eles detectados logo na infecção ou na hora do scan.

Hoje em dia muito se sabe que por dia surgem inúmeros vírus na rede, cada vez mais eufóricos e sedentos de informação.

Essa é uma pergunta que eu vejo em muitos fóruns, "qual é o melhor antivírus ?" e certamente não é uma pergunta muito fácil de responder.

Mas também há um porém, o desenvolvedor do vírus não quer que o mesmo seja pego por qualquer antivírus, senão seu esforço e dedicação seriam jogados por água abaixo, então ele desenvolve o melhor de si e espalha por ai na rede. Como o mundo hoje em dia está se atualizando e cada vez mais rápido, os desenvolvedores de vírus também, estão se atualizando e buscando novas falhas nos mais conhecidos e usados antivírus.

Nesse mesmo tempo, os desenvolvedores de antivírus também estão atrás de falhas em sua proteção, a fim de buscar a perfeição e o topo do mercado.

Pois agora volto a perguntar-lhe após essa breve demonstração: "Qual é o melhor antivírus ? Há um antivírus realmente que lhe proteja de tudo ?"

A resposta é NÃO. Embora soe meio rude mas é a realidade hehehe.

O que hoje tem no mercado e na internet são os antivírus mais conceituais e mais conhecidos, é claro que um é melhor, diferente e possui uma característica própria em relação ao outro.

Não adianta pesar, encher sua máquina de proteção se você não se cuida.
A base de uma proteção virtual é você. É, você mesmo!

Você define o que vai ver e o que não vai, portanto, se você for um pouquinho curioso, vai abrir qualquer tipo de link, imagem, vídeo, etc. Mas se você for cauteloso vai investigar a respeito.

Pois bem, abaixo cito algun antivírus bem conceituados, grátis e mais usados no momento.

1. Avira AntiVir
avira, antivirus, melhor antivirus
AntiVir é um antivírus líder em testes independentes de antivírus. Avira AntiVir PersonalEdition Premium é fácil de usar e que também inclui detecção de rootkit e proteção contra phishing.
Uma coisa chata é uma tela que aparece de vez em quando para lembrá-lo sobre versões pagas do Avira. No site do Avira, basta baixar a versão gratuita, do lado esquerdo.

2. BitDefender Antivírus
bitdefender, antivirus
Softwin BitDefender Professional protege contra vírus, spyware e mensagens instantâneas, bem como oferece as regras de firewall para bloquear o tráfego indesejável e um gateway privado para manter a sua identidade e preferências privadas enquanto navega na Internet.

3. ThreatFire Antivírus Free Edition
threatfire, antivirus
Melhor Antivírus gratuito para Windows em 2009

ThreatFire é diferente tradicionais produtos antivírus que dependem das antiquadas tecnologias de “assinaturas” e exigem atualização cada vez que uma nova ameaça ocorra. ThreatFire com a tecnologia ActiveDefense proporciona poderosa defesa contra as ameaças emergentes. Ele monitora constantemente para conhecidos e desconhecidos vírus, worms, trojans, rootkits, buffer overflows, spyware, adware e outros malware. Ele usa análise comportamental para caçar e paralisar ameaças que são muito novas ou muito inteligentes para serem reconhecidas pelos tradicionais software antivírus baseados em assinaturas. ThreatFire é o complemento perfeito para os programas antivírus tradicionais.

4. PC Tools Antivirus Free Edition
pc tools, antivirus blogspot
Com o PC Tools AntiVirus Free Edition você está protegido contra as mais maléficas cyber-ameaças e tentativas de obter acesso ao seu computador e informações pessoais. Navegar sem defesa contra as últimas propagações de vírus e worms, como Netsky, Mytob e MyDoom, pode resultar em infecções em questão de minutos.

Uma vez infectado, o vírus normalmente irá tentar espalhar-se para seus amigos e familiares, acessando o seu e-mail dos contatos e PCs em rede. A infecção também pode permitir que hackers acessem arquivos em seu PC, e use-o para atacar outros computadores e sites ou para enviar SPAM em massa por e-mail.
Lista por: inexitentman.net

Botei somente quatro na lista para não prolongar muito a matéria, tornando assim chata, mesmo sendo bastante informativa.

Espero que tenham tirado um pouco de proveito.

Abraço a todos.

6 Comentários:

exoticlic disse...

mas me diz uma coisa porque alguns antivirus identificam arquivos como virus e outros não?

acho que o melhor que peguei até agora foi o kaspersky

Cleyton Bonamigo disse...

exoticlic, explico sim, com grande prazer.

Depensendo do banco de dados e de como foi programado o antivirus.

Suponhamos que a Kaspersky Lab atualizou seu antivirus e botou lah que arquivos que contenham determinada variavel, tanto escondida como externa, seja suspeita.

Entao toda a vez que a variavel for encontrada o arquivo vai ser suspeita, nao sei se fui bem claro, qualquer coisa, avise-me.

Ropiva disse...

Troco frequentemente de programas de proteção. Estava com o Avira e agora troquei pela suíte completa do Norton. Aliás, finalmente o Norton está leve!! hehe

Abração

Cleyton Bonamigo disse...

Heheh pois é Rodrigo, finalmente o Norton está leve.

Eu usava-o antigamente e pesava muito o computador.

Dehhzinhoo disse...

Olá Cleyton, você acha que o NOD 32 é bom ???
Pois meu amigo usa na casa dele e diz que é um dos melhores, você concorda ???
E o Kaspersky ???

Eu usei este por alguns dias mas não axei nada de diferente nele.

Obrigado !!!

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br