quinta-feira, 16 de abril de 2009

É crime baixar filmes e músicas na internet ?

crime, baixar musicas, baixar filmes, pirataria

Muito se é debatido e discutido esse assunto na internet e também muito é escutado ou lido que "hackers" invadiram e lançaram os filmes antes de estarem prontos, como é o caso do filme "X-Men 3: Origens" onde na qual alguém invadiu, roubou e espalhou na internet sem ao menos o filme estar totalmente editado.

Para você, baixar filmes e músicas é crime ?

Primeiramente quero deixar bem claro que essa matéria foi para fins debatentes e não para talvez incentivo à pirataria.

Uma coisa temos que adimitir, é praticamente impossível de evitar, pois como a tecnologia anti-pirataria está evoluíndo, mais cedo surgem "n" maneiras de burla-las.

Baixar alguma música, vídeo, etc. somente para VOCÊ, não é nenhum desrespeito ou pirataria certo ?
Cultura foi feita para ser democratizada: É realmente um absurdo todo aquele preço de imposto que pagamos ao comprar um CD de determinado cantor e/ou um DVD de um lançamento por exemplo, e como querem que não haja pirataria ?

Uma das maiores invenções da humanidade foi a internet e graças a Deus, praticamente qualquer um pode ter acesso a ela. Temos que explorar seu potencial, é claro que depende do bom senso de quem utiliza.

Penso eu que a única maneira de erradicar esses "crimes" é se a população tiver mais acesso à cultura brasileira, como ?
É fácil, só baratear os custos de acesso hehehe.

Só deixando uma coisa em claro: baixar filmes e músicas na internet não é "pirataria". Pirataria é usar disso para fins lucrativos próprios.

E você, o que acha ? É crime ou não baixar filmes e músicas na internet ?

4 Comentários:

Anônimo disse...

Realmente o lucro com vendas de cds caiu drasticamente com os downloads de musicas. Mas assim, um tanto de artista reclama de como é feito o repasse do dinheiro, e ja teve artista que reclamou q a gravadora ficava com quase tudo(acho que aquela viuva do kurt cobain).
Outro ponto é que muitos artistas foram descobertos justamente por causa dos downloads, vide colbie caillat e malú magalhães. E sempre rola uns boatos de que esses vazamentos são na verdade só pra conseguir atenção da mídia.
Agora o mais sério de tudo. Em qualquer lugar que você vá tem algum camelô vendendo cds e dvds piratas. Todo mundo vê, todo mundo sabe, mas ninguém faz nada. E pra isso chegar até os camelôs é óbvio que tem q rolar alguma contribuição das autoridades, muitas vezes subornadas, ou seja, verdadeiras quadrilhas agem na importação e distribuição desse material. Deviam tentar acabar com essa pirataria, que gera lucro e corrupção, antes de acabar com downloads que geram nada (em casos de propaganda, geram mto pouco) de lucro e nao tem suborno...
Enfim. é isso.

Lucia disse...

Se não houvesse tantos impostos e com valor tão alto não precisaríamos de pirataria.

Belo post.

Abraços.

Lucia

Cleyton Bonamigo disse...

Aham com certeza. Vocês dois falaram tudo.

Muito obrigado por ambos os comentários

Anônimo disse...

Amigo tenho uma pergunta, a lei diz que baixar filmes sem fins lucrativos não é crime estou certo??

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br