sexta-feira, 17 de abril de 2009

Novo Firefox sem abas ?

firefox, novo firefox, abas firefox
Calma calma gente! Novo firefox vai ter recursos ainda melhores hehehe.

Um dos grandes atrativos iniciais do Mozilla Firefox foi a possibilidade do usuário abrir inúmeras abas ao invés de novas janelas em seu computador. Esse modelo foi bem recebido e fez um grande sucesso, a ponto de influenciar outros navegadores a adotar também o sistema de abas. No entanto alguns desenvolvedores do Mozilla Firefox querem inovar ainda mais, mas agora, vão contra a sua própria invenção, diminuir o uso de abas.

Um dos grupos responsáveis pelas atualizações do navegador afirma qua a utilização de muitas abas ao mesmo tempo dificulta a navegação do internauta, fazendo com que ele se perca no conteúdo aberto. E isso realmente é um problema, eu mesmo me perco nas inúmeras abas que abro quando quero atualizar-me hehehe.

A solução ? Bem, essa consiste em agrupar as janelas em uma aba lateral ou em forma de mosaico em uma única tela, não é magnífico ?
Dessa forma, o usuário vê todos os thumbnails dos sites de uma vez. Mas para uma visualização sem perdas, o ideal seria o uso de monitores maiores, a partir de 19 polegadas.

Segue um exemplo:
novo firefox, firefox sem abas, atualização firefox

Dica: Para melhor visualização da imagem, clique com o botão direito em cima e escolha "salvar imagem como...".

3 Comentários:

Rodrigo Piva disse...

Uma atitude corajosa, vamos ver se prática a gente acostuma.

Abraços

Cleyton Bonamigo disse...

Hehehe aham. Provavelmente vamos nos acostumar mais rápido que as abas.

Só o tempo nos dirá :).

Obrigado pelo comentário.

Abraço.

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br