Google comprará o Twitter ?

Nesta quinta-feira, 2, o blog TechCrunch afirmou que o Google pode estar perto de comprar o Twitter. Segundo duas fontes próximas às empresas, as negociações estão em estágio avançado e, levando em consideração que há alguns meses o Twitter rejeitou uma proposta do Facebook de US$ 500 milhões (R$ 1,1 bilhão) em ações, o preço pago pela compra deveria ser superior a esse.
O principal interesse do Google nessa aquisição é no mecanismo de buscas do serviço de microblog. O artigo de Michael Arrington no TechCrunch informava que as duas empresas também estão considerando trabalhar juntas em um serviço Google de buscas em tempo real.
Já nesta sexta-feira, 3, Kara Swisher, colunista do Wall Street Journal, afirmou que as companhias estão apenas discutindo uma parceria para o desenvolvimento de produtos, entre eles sistemas de busca em tempo real, e para permitir que as ferramentas do Google rastreiem melhor os posts no Twitter. Kara chamou tudo de "especulação pura" e criticou a matéria do TechCrunch.
Segundo Kara, tanto o TechCrunch quanto Arrington já publicaram anteriormente notícias sobre compras que nunca se realizaram, principalmente aquisições relacionadas ao Google.
Um porta-voz do Google em Londres informou à Reuters que a empresa não comenta sobre boatos ou especulações. O Twitter não comentou de imediato.
Novas fontes dizem que o Google está interessado em adquirir Twitter, e teve conversações com a empresa sobre um acordo. Google da avaliação interna, no entanto, que a sociedade de um valor simbólico ao Twitter acima da última ronda de financiamento valorização, em torno de US $ 250 milhões. Alguns Twitter insiders querem o acordo, mas as nossas fontes dizem CEO Evan Williams não iria mesmo para vender US $ 1 bilhão. "Ele pode piscar, mas ele não faria isso", disse uma fonte.
Será que o Google pagará mais de US $ 1 bilhão pelo Twitter ? Não sei. Mas não há maneira Microsoft permite ser negociado um acordo, sem colocar a sua oferta em, demasiado. E se estes dois gigantes Twitter ver como o futuro da pesquisa, $ 1 bilhão é amendoins.
Acordo a curto prazo
Entretanto, as discussões entre as empresas Twitter e Google continuam. O negócio do Google quer: um tempo real dos Feeds Twitter atualizações de velocidade indexação. Sem que alimentam o Google deve independentemente índice cada usuário Twitter periodicamente para procurar por atualizações. Isso significa que ele é terrivelmente lento no Twitter pegar todos esses lugares. E é também muito caro a partir de um recurso computação óptica. Um tempo real Feeds seria de enorme valor para o Google, e que deseja ser inteligente para terminar um longo prazo resolver o mais depressa possível.
Um tempo real dos alimentos Twitter lugares nega muito da cabeça Twitter tem início na nascente tempo real pesquisa espacial. Seria um golpe para o Google para obter o Twitter leite sem ter que comprar a vaca. A verdadeira questão é, Twitter faz compreender plenamente o valor deste alimento?
Crescimento
O site vem ganhando popularidade desde sua criação, três anos atrás, ainda que a empresa não tenha até agora registrado lucros.
No ano passado, o serviço de microblogging aumentou sua popularidade em 1.382%, passando de 475 mil visitas em fevereiro de 2008 para mais de 7 milhões no mês passado. Assim, segundo dados da Nielsen, o site conseguiu mais um feito notável: foi a rede social que mais cresceu em 2008, seguida pela Zimbio, com 240% e Facebook, com 224%.
O fundador do Twitter, Biz Stone, disse em março que a companhia estava ansiosa por formar parcerias com novas companhias, incluindo o Google, mas não estava avaliando uma fusão ou compra.
Fontes: Olhar Digital, TechCrunch
Eu acho que pode acontecer sim! Aliás, acho até que já demorou demais. O Google só tem a ganhar em questão de tecnologia. O Twitter, ficou tão grande, que corre o risco de não caber em si mesmo. Acho que o sentido do Twitter não seria perdido pela compra pelo Google. É lucrativo para os dois lados!
www.sualista.com.br
Postar um comentário