sábado, 18 de abril de 2009

Web também é usada como plataforma de lançamentos de produtos

intel, processadores, intel xeon 5500

A tecnologia tras novos tempos, também para estratégias de marketing como por exemplo na semana passada o anunciamento dos processadores Xeon totalmente online e para muito mais gente ao mesmo tempo.

Geralmente o lançamento de produtos geram grandes eventos para os quais clientes, empresas e indústrias são convidados a participar mas é claro, o número de pessoas é limitado.
Na semana passada, o lançamento da nova família de processadores foi feito através da marca da inovação. O "Xeon Série 5500" foi lançado online, sob um evento aberto para quem quisesse participar.

"A muito tempo a gente já vem falando que a internet é o caminho, aonde os consumidores estão e especialmente no mercado corporativo, no mercado de tecnologias. Etão resolvemos fazer algo diferente, inovar e fazer um lançamento praticamente 100% online" segundo o Diretor de Marketing da Intel, Elber Mazaro.

A idéia segundo ele é que muito mais pessoas tenham acesso a informação que eles falarão no dia em que o produto chegar ao Brasil e que os fabricantes estão anunciando através desse anúncio online.

Foi montado um verdadeiro estúdio dentro da sede da Intel Brasil, as salas de reuniões ganharam palcos e microfones. Câmeras captavam todos os ângulos e um moderno sistema de vídeo em screaming transmitia tudo ao vivo via internet para mais de 5.000 espectadores ao redor do mundo.

No site, os espectadores podiam assistir tudo ao vivo, todos os slides e materiais utilizados na apresentaçãp eram mostrados.
O usuário também podiam fazer perguntas e todas elas foram respondidas pelos porta-vozes durante a apresentação.

Em tempos de crise a criatividade deve estar em alta e a internet representou não só uma maneira de driblar os custos como aumentar o contato com o público, imprensa e indústria. Todos os vídeos do lançamentos do Xeon 5500 estão disponíveis na web.

Para ter acesso aos vídeo basta você Clicar Aqui

4 Comentários:

Unknown disse...

Seu post o que vem a caminho. O futuro será virtual. Parabéns.

Cleyton Bonamigo disse...

Com certeza amiga.
O futuro será muito virtualizado.

Obrigado pelo comentário.

Abraço

Wanderley Elian Lima disse...

Oi moço, bastante legal seu blog. Parabéns.
Um abraço

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br