domingo, 3 de maio de 2009

Notebook e Netbook, afinal, quais as diferenças ?

netbook, notebook, netbook x notebook, diferença netbook notebook
Na hora de comprar seu computador novo, você deve ter bem em mente para que você vai ter de comprá-lo e quanto está disposto/tem a gastar.

Muita gente hoje em dia confundo os Netbooks com os Notebooks. Ou pelo menos não sabe a finalidade de um Netbook.

Está certo que não podemos exagerar no processamento de um netbook, mas para tarefas ele serve e muito bem.

Imagine aquela pessoa em que carrega seu notebook pra lá e pra cá, para cima e para baixo, mas utilizam basicamente para acessar emails, editar textos e apresentar trabalhos.

Muito bem, para que levar um notebook, que muitas vezes pode carregar informações sigilosas e muito preciosas ?
Por que correr o risco de carregá-las para todos os lados ?

E outra, geralmente os netbooks são integrados com díscos SSD que não sofrem perda ou dano nos dados ao levar pancadas.
Uma outra vantagem dos netbooks neste caso, eles são bem menores que um notebook, e como se ainda não bastasse, é bem mais barato que o notebook.
Suas baterias chegam a durar 8 horas, dependendo o modelo, o que indica que você não precisa nem levar carregador para o se trabalho.

Imagine que seu filho goste de computação, dê um netbook, que sai mais barato e é mais resistente e aguentam as pancadas em que as crianças sempre dão em equipamentos desse tipo.

Para pessoas que vão ter o primeiro contato com a tecnologia, os netbooks são ideais, além de ser barato, desempenham as funções em que as pessoas querem, acessam a internet, servem como plataforma para o envio de emails, funcionam como editores de textos e geralmente possuem webcam integrada para bate-papos online.
Tudo o que os navegadores de primeira viajem esperam de um computador.

HEhehe agora com todas essas vantagens você deve estar pensando: "Mas então vou me voltar para a compra de um netbook ao invés de um notebook", certo ?
Pois bem, agora vou mostrar umas vantagens deste grandalhão.

Ultimamente para quem busca portabilidade e desempenho, os Notebooks e os Desktops PCs estão praticamente com o mesmo preço, então, para que comprar um desktopo se eu posso economizar um bom espaço e ter uma boa portabilidade com um notebook ?

Se você gosta de assistir a vídeos em alta definição, trabalhar com edição de fotos, assistir a seriados no computador e trabalhar com conteúdo multimídia, o notebook tem a medida certa!

O processador Atom que vem nos netbooks, não foram feitos para esse tipo de atividade, apesar de até terem os requerimentos em alguns casos.

Por isso digo que o netbook e o notebook se complementam. Um para atividades mais pesadas e o outro para estar conectado em qualquer lugar, por meio de um dispositivo pequeno sem ter medo de perder aquela infomação valiosa.

3 Comentários:

GueGue disse...

Oi!
Eu preciso comprar um notebook que rode muito bem softwares de edição de fotos, CAD e esse tipo de coisa.
Eu pesquisei um Dell Inspiron 15, gostaria de saber se ele é bom pra isso e se há algum tão bom quanto ele mais barato, porque esse ai é 2000 reais.
Gostaria que respondesse com certa urgência!!
Valeu

Antonio Regly disse...

Bela postagem!

Não fazia idéia da diferença - apenas a física - e foi muito esclarecedora a sua matéria.

Abraço

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Notícias:

Quem sou eu

Marau, Rio Grande do Sul, Brazil
Sou Cleyton Bonamigo, natural de Marau/RS, estudante, com 16 anos e praticante na área de Web Desenvolvimento. Também gosto muito de esportes, começei com 12 anos a praticar lutas, especificadamente Kick boxing, agora com 17 anos estou praticando luta Muay Thai e estou fazendo academia de musculação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br